Grêmio

Luís Castro mira construção e cita Liverpool após vitória de virada do Grêmio

Treinador gremista se mostrou contente com o que viu do time nesta partida

TREINADOR FALOU

Satisfeito com a vitória de virada do Grêmio por 5×3 sobre o Botafogo, o técnico Luís Castro concedeu coletiva após o jogo na Arena e falou da importância da construção de equipe para colher frutos no futuro. Neste aspecto, citou até mesmo o Liverpool na gestão do ex-técnico Jurgen Klopp, que levou algumas temporadas até vencer.

O treinador português gremista também avaliou o jogo, a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo e o que vem pela frente na temporada. A próxima partida é sábado, 18h30, em casa, contra o Novo Hamburgo, pelo embate único das quartas do Gauchão. Veja as principais falas de Luís Castro:

“O que posso dizer é que gostei de ver e aquilo que queríamos era isso, mas ainda é o início. As vitórias trazem confiança e paz. A equipe não abandonou o plano de jogo mesmo perdendo. O Liverpool do Klopp foi construído em 4 anos sem ganhar. A construção se faz com muitas dificuldades”

+ Após vitória, Grêmio confirma dois reforços e nega saída de Arthur: “Não se trata de risco”

“O que mudou de um tempo para o outro foi que aproveitamos algumas coisas que pensávamos que seria o caminho ao gol. Chegamos com mais confiança. Na primeira parte, chegamos desconfiados. Os jogadores perceberam algumas situações de jogo que falamos”

“Vou defender meus jogadores sempre, até meu último segundo no Grêmio. São jogadores dignos, honestos, trabalhadores. E quando é assim, nós não temos outra forma de seguir caminho, que não seja abraçá-los e levá-los sempre juntos”

“Ainda nos falta muito para chegarmos ao nível de sermos uma equipe top, intensa durante os 90 minutos, uma equipe dominadora. Ainda nos falta crescimento, não tenho dúvida nenhuma disso, ainda estamos numa fase muito inicial”

+ Preocupa? Carlos Vinícius fala sobre parte física e admite sonhar com convocação

Artigos relacionados