Grêmio

Luís Castro conhece CT do Grêmio e mira foto de Renato: “Ídolo como treinador e jogador”

Treinador tem domingo intenso de atividades ligadas ao clube

CHEGANDO

Após desembarcar no Aeroporto Salgado Filho na última madrugada com festa dos torcedores presentes, Luís Castro começou a cumprir ao longo do domingo uma série de agendas e reuniões já como novo treinador do Grêmio, em contrato assinado e válido até o fim de 2027. Um dos compromissos foi conhecer o CT Hélio Dourado, reduto da base do clube em Eldorado do Sul.

Acompanhado dos dirigentes e do ex-jogador e empresário Baidek, que ajudou nas negociações da sua vinda, Castro acompanhou atentamente os detalhes do local e parou em frente à imagem de Renato Portaluppi: “Ídolo como jogador e treinador”, disse o português, mostrando reverência.

Ao longo do dia, Castro terá outras reuniões com a diretoria já para avançar no planejamento de 2026 e também para conhecer mais da estrutura de trabalho que o clube oferece. Na segunda-feira, a partir das 13h, ele dará coletiva de imprensa após ser apresentado no auditório da Arena.

+ O ex-jogador do Grêmio que ajudou na vinda de Luís Castro e esteve no aeroporto

O português, porém, não ficará direto até o dia da reapresentação, que será no dia 2 de janeiro. Ele vai passar as festas em Portugal com familiares e amigos, retornando em definitivo posteriormente. A sua vinda neste fim de semana serve como uma espécie de “bate-volta” que ele próprio julgou importante para já iniciar o trabalho do próximo ano.

Ele, no entanto, já vem trabalhando remotamente em assuntos importantes do clube e uma das suas ações nos últimos dias foi assistir diversos jogos recentes do Grêmio, segundo informações do vice de futebol Antônio Dutra Jr. Com isso, Luís Castro pretende ter uma ideia mais clara do time, as dificuldades dos atletas, eventuais carências e características principais de cada um.

Artigos relacionados