Grêmio

Marcar Alan Patrick? Luís Castro estranha pergunta antes do Gre-Nal: “O que quer dizer com isso?”

Técnico Luís Castro defendeu a escalação de Arthur e Tiago no setor de meio

DEBATE

O técnico Luís Castro, na véspera do seu primeiro Gre-Nal como treinador do Grêmio, concedeu coletiva de imprensa e travou um certo debate com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. Sem troca de farpas e com respeito, ambos trataram da questão dos volantes gremistas, Arthur e Tiaguinho, que, na visão do comunicador, não têm como principal virtude a marcação.

Kaliel: “Queria saber como o senhor projeta a marcação do meio de campo do Inter tendo como dupla de volantes, no caso Arthur e Tiaguinho, cuja principal virtude não é a marcação”.

Luís Castro: “Marcação? O que quer dizer com isso?”.

+ Pequena torcedora do Grêmio que viralizou alentando na Arena vai ao CT e conhece elenco

Kaliel: “Marcar o Alan Patrick, por exemplo”.

Luís Castro: “É uma equipe inteira que defende, não é nem um homem, nem dois. Posso botar dois grandes marcadores, mas se o resto da equipe defender mal nós estamos entalados no jogo. A equipe é que precisa se defender bem. Eles protegem uns aos outros e sabem o que queremos. O que está querendo me dizer é que o Arthur e o Tiago não sabem defender, é isso?”.

Kaliel: “Eles não têm a virtude de marcação”.

Luís Castro: “Jogador de seleção nacional Sub-17, capitão da equipe, que joga como volante, tem que ter qualidade. Jogador como Arthur, que jogou na Juventus, no Barcelona, no Grêmio, tem que ter qualidade. Os jogadores não chegam porque há um milagre, é porque correspondem. Há parâmetros ofensivos, defensivos, em transições e tudo define o jogador. Mas se eles atingem esse nível é porque satisfazem todos esses valores. Portanto, isso para mim é uma falsa questão. Se me disser que esses jogadores podem jogar determinados jogos e outros não, não concordo. Estão prontos para tudo”.

Artigos relacionados