Grêmio

Luís Castro esclarece rumores e fala da relação com dirigente do Grêmio

Treinador não quer saber de pressão e diz estar preocupado apenas em trabalhar

DETALHES

Continua depois da propaganda

Bancado no cargo com todas as letras possíveis pelo presidente Odorico Roman, Luís Castro minimizou a pressão no Grêmio depois do empate em 0x0 com o Inter, sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, apesar de ter admitido que todos os projetos “se sustentam em resultados”. Ele, mantendo a habitual sinceridade, declarou que o clube ainda não está pronto e que é preciso respeitar as etapas da construção do trabalho.

“Todos os projetos se sustentam em resultados. Eu sei que o que todos gremistas querem é resultados imediatos. Mas não há hipótese disso. Nenhuma casa cresce em 15 dias e vai lá gente viver dentro. Não há hipótese. Eu sei que a torcida queria que fosse diferente e eu também quero. Mas não existe isso, embora vocês vendam a ideia que o Grêmio está pronto para conquistar resultados e vitórias, o Grêmio não está pronto. E acabou. Já disse várias vezes e volto a reafirmar. Se há alguém capaz de fazer isso, pois… que encontrem esse alguém”, comentou.

Da parte da direção, ele garante receber todo o conforto possível, inclusive do vice de futebol Antônio Dutra Jr. Depois do jogo anterior perdido para o City Torque, do Uruguai, Dutra, em sua entrevista, não teria sido tão “firme” na defesa do trabalho de Castro.

“Sobre aquilo que é pressão sobre mim, eu sustento muito no meu trabalho. E no que faço diariamente com meus jogadores. Sempre senti o conforto da direção, também na pessoa do senhor Antônio Dutra. Ao longo da minha vida, não me preocupei com estar sustentado ou não. Minha marca é determinação, resiliência e agarrar todos os desafios pela frente. Nem quero saber de pressão. Tenho 64 anos e 30 de treinador. Ceder à pressão? Quero saber se jogamos bem, mal, quem tiro, quem coloco. O que mais quero é ver a torcida feliz”, finalizou Castro.

A agenda do Grêmio em mais uma pesada semana: terça-feira, 19h, em casa, contra o Riestra, pela Sul-Americana e sábado, 20h30, fora de casa, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão. Você acompanha toda a cobertura aqui no Zona Mista.

Artigos relacionados