
COLETIVA
Depois da sua primeira vitória na Arena comandando o Grêmio, o técnico Luís Castro concedeu uma longa coletiva e abordou vários temas após o 5×0 sobre o São Luiz, pelo Gauchão, em jogo marcado pelo hat-trick do centroavante Carlos Vinícius. O português elogiou Cristaldo, projetou chances para todos, evitou falar do Gre-Nal de domingo que vem no Beira-Rio e ainda comentou a recente contratação do goleiro Weverton.
Fase de Cristaldo no Grêmio
“Gostaria de falar sobre a equipe, porque o Cristaldo funciona para a equipe. Gostei muito da primeira parte da equipe. Uma que outra coisa poderia ser melhor. Neste momentos, não podemos ficar eufóricos quando ganhamos, nem deprimidos quando perdemos. É um momento de muito trabalho, com um objetivo claro”
Oportunidade para todos
“Nós, treinadores, temos de dar oportunidades a todos. E eu vou dar oportunidade a todos, sem exceção. Cristaldo esteve mal ano passado? Ok, mas pode estar bem este ano. Ele já mostrou ter qualidade, e qualidade não se perde de uma temporada para outra”
+ Elogiado por Luís Castro, Weverton leva família e vibra com goleada do Grêmio na Arena
Desafios do futebol brasileiro
“No Brasil as temporadas possuem um número de jogos muito elevado. Em função disso, eu luto muito pra ter 24 jogadores, todos do mesmo nível. Estamos em um momento para avaliarmos as dinâmicas. É impossível que, quando saiam dois ou três jogadores de qualidade do campo, que a equipe mantenha o mesmo ritmo. Eu queria, mas não é possível. A equipe vai oscilar, são oscilações normais”
Chegada de Weverton ao Grêmio
“Avaliamos que precisávamos de um jogador com esses traços e qualidade. Confiamos nos que temos, mas achamos que mais um viria a agregar. Não há dúvida da importância dele ao longo dos anos no Palmeiras. Vai nos ajudar no vestiário e em campo“
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








