GrêmioImprensa

“Luís Castro é um técnico perdido e o Grêmio está sem rumo”, diz apresentador

Treinador português vem recebendo críticas depois de um começo incerto

CRÍTICAS

O apresentador do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes-RS, Filipe Gamba, não poupou críticas ao técnico Luís Castro na repercussão da derrota do Grêmio pelo placar de 2×0 para o São Paulo, no Morumbis, na noite de quarta-feira pelo Brasileirão. O jogo poderia até ter sido pior se Weverton não tivesse defendido um pênalti batido por Luciano no segundo tempo.

Para Gamba, o técnico gremista Luís Castro vem se mostrando “perdido”, sem convicção alguma nos seus jogadores e fazendo o time estar “sem rumo” em campo:

“Luís Castro hoje é um técnico completamente perdido. A derrota para o São Paulo saiu barato. Era para ter sido goleada. O Grêmio está no mês de fevereiro com um treinador sem a mínima convicção. Luís Castro está perdido e simplesmente não sabe o que fazer com o elenco do Grêmio, algo provado no jogo no Morumbis. Ele gerou enorme expectativa na torcida e com razão, mas hoje ele está perdido e o time está sem rumo”, disparou Gamba.

+ Súmula explica cartão vermelho para zagueiro do Grêmio em derrota fora de casa

No Brasileirão, o Grêmio tem 3 pontos em três jogos, já que venceu o Botafogo em casa e perdeu para Fluminense e São Paulo fora. A próxima partida será pela ida da semi do Gauchão, domingo, 17h30, contra o Juventude, na Arena.

Falas de Luís Castro na coletiva pós-jogo:

“Um jogo que não foi bom da nossa parte. É natural que quando um jogo acabe mal, venha a tentação de pensar que tudo está errado. Foco no jogo de hoje. A estratégia não deu certo, tivemos muito erros técnicos. Tivemos muita instabilidade ao longo do jogo”

“A ideia inicial nossa era usar o Noriega entre o Balbuena e o Wagner Leonardo, já que o São Paulo joga com dois centroavantes. Queríamos deixar o Edenilson ao lado do Arthur no meio de campo. A ideia não deu acerto e eu assumo toda a responsabilidade disso”

+ Os três jogadores do Grêmio que perderam pontos após a derrota para o São Paulo

“Os jogadores sempre sentem a pressão para ganhar. É natural. Temos que continuar trabalhando. Não temos muito tempo, as outras equipes também não, então não tem desculpa. Vamos continuar no nosso caminho, com esperança”

Artigos relacionados