
PLANEJAMENTO
Com o departamento de futebol escolhido e a comissão técnica montada a partir da confirmação do técnico Luís Castro, o Grêmio já começa a avançar em cima de outros temas do planejamento de 2026, como a arrancada no Gauchão a partir do final de semana do dia 10 de janeiro contra o Avenida, fora de casa. A FGF, em breve, detalhará dias e horários das partidas da primeira fase.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, o técnico Luís Castro em conjunto com a diretoria alinha quais jovens deverão ser observados no começo do campeonato em ao menos três rodadas. A estreia contra o Avenida e a segunda partida em casa, contra o São José, deverão ser feitas com garotos da base e reservas. O time titular deve se apresentar na terceira partida, na Arena, contra o São Luiz.
• 10-11/01 – Avenida (F)
• 14-15/01 – São José (C)
• 17-18/01 – São Luiz (C)
• 21-22/01 – Guarany (F)
• 24-25/01 – Inter (F)
• 28-29/01 – Fluminense (F)
O mês de janeiro será apertado para o Grêmio, que não conseguirá fazer uma pré-temporada tão longa, uma vez que a reapresentação está marcada para o dia 2 no CT Luiz Carvalho. No jogo seguinte ao São Luiz, o time titular descansa novamente fora de casa contra o Guarany para voltar na rodada posterior no Gre-Nal do Beira-Rio. Depois, há a estreia no Brasileirão fora de casa contra o Fluminense.
Entre os jovens cotados para este início do Gauchão estão nomes como Luis Eduardo, Tiaguinho, Riquelme e Gabriel Mec. O técnico Luís Castro estará em Porto Alegre neste sábado e deverá dar coletiva no domingo, quando começará a responder essas e outras questões sobre o planejamento visando 2026. Além do Gauchão e do Brasileirão, o Grêmio ainda terá Copa do Brasil e Copa Sul-Americana no seu próximo calendário.
+ Direção do Grêmio se manifesta sobre caso envolvendo Braithwaite e faz promessa
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









