Grêmio

“Não vai sair e não é verdade”, diz Luís Castro sobre titular do Grêmio

Mais detalhes da coletiva do treinador depois da vitória sobre o Novo Hamburgo

ELE FICA

O Grêmio não corre nenhum risco de perder o zagueiro Wagner Leonardo, ao contrário de rumores recentes que indicavam que ele poderia estar na mira do CSKA, da Rússia, e de outros clubes do exterior. A garantia foi dada pelo treinador gremista Luís Castro, neste sábado, na coletiva de imprensa depois da vitória de 1×0 na Arena sobre o Novo Hamburgo pelas quartas do Gauchão.

Durante uma pergunta envolvendo a situação do zagueiro canhoto, Castro até interrompeu respeitosamente o repórter para afirmar que o defensor “não vai sair” e que os rumores recentes não eram “verdade”. Ele também falou das disputas por posição na zaga:

“Wagner Leonardo não vai sair. Não é verdade. Temos três zagueiros pela direita e três pela esquerda. Dentro disso, colocamos os que estão em melhores condições físicas e mentais para cada partida. Hoje, chegamos à conclusão que Balbuena não estava muito bem condicionado. E poderia afetar o próximo jogo. Os jogadores estão identificados com aquilo que eu penso”, afirmou Castro.

+ Comentarista da RBSTV resume partida na Arena: “Weverton classificou o Grêmio”

Direção do Grêmio abre margem para mais saídas

A diretoria do Grêmio, por sua vez, admitiu neste sábado a possibilidade de mais saídas do elenco em relação aos atletas que não estão sendo utilizados. O vice-presidente de futebol Antônio Dutra Jr, porém, evitou citar nomes:

“É um item a ser executado numa lista que nós temos. Os negócios aparecem, surgem oportunidades, pois temos bons jogadores, e quando chega proposta a gente avalia e dentro das circunstâncias poderemos ter novas liberações”, declarou.

O próximo jogo do Grêmio é na quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Depois, no Gauchão, o rival da semifinal sairá do duelo entre Juventude x São José, que se enfrentam em Caxias do Sul na segunda-feira.

+ Marlon encontra e se acerta com funcionário atingido no Gre-Nal: “Fizemos as pazes”

Artigos relacionados