Grêmio

Luís Castro dá moral para Weverton antes do primeiro Gre-Nal: “Era a melhor contratação”

Goleiro, assim como o português, disputará o primeiro clássico gaúcho da carreira

GOLEIRO

Na coletiva de imprensa prévia ao Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio, o técnico português do Grêmio, Luís Castro, tratou de confirmar aquilo que todos já imaginavam: Weverton é o novo titular do time, com Gabriel Grando sendo o reserva imediato entre os goleiros. O treinador tratou de dar muita moral ao arqueiro contratado, que chega com o peso de ter vencido vários títulos pelo Palmeiras.

“Estamos falando de um jogador que ganhou títulos, títulos e títulos. E que foi contratado para performar no Grêmio. Não há nada a esconder. As coisas estão muito claras. No futebol, não ficamos escondidos atrás das paredes. Weverton foi contratado para jogar”, iniciou Castro.

“O Grando tem qualidade? Tem qualidade, mas está em um processo de crescimento e neste momento, no que entendemos ser melhor para o Grêmio, o Weverton era a melhor contratação. Contratar o Weverton e deixá-lo no banco não me parece muito lógico”, ampliou.

A chegada de Weverton, que estreou com vitória de 2×0 sobre o Guarany em Bagé, ocorreu praticamente no mesmo momento da saída de Tiago Volpi. O antigo titular não demonstrou mágoa alguma do Grêmio no texto de despedida que fez para o clube gaúcho.

Mais falas de Luís Castro antes do Gre-Nal:

“Não desvalorizando os rivais anteriores, mas esse será o teste mais forte até agora e temos que dar uma resposta forte da nossa parte. É uma parte inicial da temporada, mas isso não nos tira a responsabilidade. Queremos jogar com máxima coragem e determinação. E é isso que iremos fazer, sabendo do que queremos do jogo”

“Todos nós do futebol, quando chegamos a Porto Alegre, percebemos a dimensão do Gre-Nal. Alguns mais, outros menos. O meu entendimento é claro: vamos ao jogo com muita ambição, respeito e determinação. É um jogo de dimensão muito grande. Podemos tentar comparar clássicos e rivalidades, mas nós estamos vivendo este e este é o mais importante”

“Nós temos as nossas informações e o Pezzolano tem as suas. É o que é. A nossa estratégia é em cima daquilo que podemos fazer. Nós temos os nossos dados. Sobre o Inter ter feito determinado planejamento, não compete a mim. Estou focado no meu clube e fizemos o nosso. Entendemos que deveríamos fazer como fizemos. Queremos estar bem para o jogo”

Artigos relacionados