Grêmio

Luís Castro cita Mano Menezes e chega ao Grêmio elogiando o trabalho deixado

Treinador português elogiou o desempenho final da equipe tricolor no ano

EM RESPEITO

Um dos focos de Luís Castro em sua chegada ao Grêmio é melhorar o atual plantel, algo que ele mesmo citou que o seu antecessor no cargo, Mano Menezes, também buscaria fazer se tivesse continuado no clube. Aliás, o português mostrou respeito pelo trabalho de Mano e fez questão de frisar na coletiva de apresentação que o time terminou o Brasileirão em alta.

Castro, que estava sem clube desde a saída do Al-Wasl, “maratonou” jogos do Grêmio de Mano Menezes nas últimas semanas justamente para conhecer melhor o elenco, que ele entende ser bom e capaz de brigar por grandes coisas:

“A minha obrigação profissional e eu preciso estar conectado com tudo do clube. Mesmo se Mano Menezes seguisse sentado aqui, ele diria que quer melhorar o elenco. E é o que eu farei. Mas, para as minhas ideias de jogo, é natural que eu queira mais jogadores para determinadas posições. Com três jogos por semana, temos que ter 22, 24 jogadores quase do mesmo nível”, iniciou.

+ Grêmio vigia Bitello no mercado e cláusula pode render milhões em nova venda

“Gosto do nosso elenco. Acho que teve um desempenho final que abre boas expectativas para a próxima temporada. Eu olho para o nosso plantel com muita positividade. Se conseguirmos alguns dos objetivos comuns para todos nós, poderemos competir. Não tem essa de só competir se vierem reforços, não. Os nossos atuais jogadores já deram demonstrações e eu gosto muito deles”, finalizou o português.

Grêmio mostra respeito por Mano Menezes

A nova gestão do Grêmio, que assumiu logo após o término do Brasileirão, fez questão de mostrar respeito ao técnico Mano Menezes mesmo ao desligá-lo do cargo. Ele foi chamado para uma reunião com o vice de futebol Antônio Dutra Jr, que agradeceu pelo trabalho e explicou as razões.

“Em primeiro lugar, quero agradecer muito ao nosso treinador Mano Menezes pelo trabalho que desenvolveu no Grêmio. Uma pessoa muito profissional e um técnico que dispensa comentários. Treinou Seleção Brasileira e muitas vezes o Grêmio. Ele está na história do nosso clube. Agradecemos muito o trabalho que ele desenvolveu este ano. Ele cumpriu a sua missão e deixa o Grêmio após tirar o clube de grandes dificuldades. Nosso muito obrigado a ele”, disse o presidente Odorico Roman em coletiva.

+ Lembra dele? Ex-Grêmio anuncia aposentadoria e vai trabalhar com experiente técnico

Artigos relacionados