Grêmio

Luís Castro cita Cristiano Ronaldo após vitória do Grêmio e resume Willian: “Ser humano fantástico”

Treinador gremista está otimista com o aproveitamento de Willian na equipe

EM COLETIVA DE IMPRENSA

O técnico Luís Castro reconheceu depois de Grêmio 1×0 Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Gauchão, que ainda busca potencializar o desempenho de Willian no time. Com a lesão de Monsalve, a má fase de Cristaldo e ausência de uma nova contratação, o português deverá seguir dando sequência ao experiente jogador como meia central da equipe nos próximos jogos.

Castro, que minimizou a importância de um camisa 10 de ofício no futebol de hoje, citou até Cristiano Ronaldo ao avaliar a transformação que um jogador passa na carreira, por vezes modificando de posição com o passar do tempo.

“Willian é um ser humano fantástico, como todos os meus jogadores. Ele tem nível mundial já em uma fase avançada da carreira dele. O Cristiano Ronaldo foi ponta muitos anos até que depois virou centroavante. Muitos jogadores percorrem esses caminhos também”, disse Castro, que acrescentou:

+ Bastidores: Luís Castro “veta” folga do elenco do Grêmio no dia seguinte à vitória

“Willian está totalmente disposto a cumprir funções em campo que se sinta capaz. Aquilo que ele tem feito em treino e em jogo o coloca como um jogador de qualidade pela esquerda e um jogador de qualidade pelo corredor central. Agora, apresentam desgastes diferentes. E são tarefas diferentes em cada uma delas. A tarefa defensiva de meio é tão ou mais exigente que a do ponta”.

Willian admite estar se “adaptando” na função no Grêmio

Depois da vitória sobre o Novo Hamburgo com gol de penalidade máxima de Carlos Vinícius, Willian concedeu entrevista na saída de campo e disse estar se “adaptando” novamente para voltar a jogar como um meia central:

“O objetivo foi alcançado, que era a nossa classificação para a semifinal. Todos sabem do meu estilo de jogo. É um pouco mais de arrancada, driblar, ir para cima. Procuro não ficar só centralizado ali e cair para os lados para fazer algumas jogadas. Estou me adaptando ainda. Joguei parecido há muitos anos, mas sempre com liberdade de movimentação”, pontuou.

+ Lucas Leiva relembra fim da carreira e cita choro da filha: “Não vou mais entrar em campo contigo?”

A tendência é que Willian siga como titular neste setor na próxima quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão. Na semi do Gauchão, o Grêmio ainda espera o vencedor de Juventude x São José.

Artigos relacionados