Grêmio

Luís Castro chega ao Grêmio deixando claro como quer ver o time dentro de campo

Intensidade e protagonismo foram duas palavras citadas pelo treinador português

INTENSIDADE

Novo treinador do Grêmio em um contrato assinado por duas temporadas, Luís Castro foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira e declarou como quer ver o time em campo: com agressividade, intensidade e voltado ao ataque sempre que possível, mas mantendo o equilíbrio. Ele, no entanto, evitou adiantar qual o sistema tático preferido e não citou nomes dos jogadores.

Castro admitiu que espera reforços e indicou que um novo camisa 10 pode estar próximo, mas destacou que o Grêmio será capaz de “competir” nas competições de 2026 mesmo se não vier ninguém. Ele fez elogios ao elenco atual.

“À medida que vamos caminhando, vamos acrescentando coisas ao nosso caminho, à nossa forma de jogar, ao nosso momento defensivo, momento ofensivo, transições, esquemas táticos, vamos sempre dando algumas nuances para melhorarmos aquilo que é a nossa forma de pensar o jogo”, iniciou o português, em fala publicada pelo jornal Zero Hora.

+ Geromel diz ter ido em jogos recentes do Grêmio e relembra quando recusou proposta “cinco vezes maior”

“Aquilo que podem esperar, aquilo que eu quero que seja. Quero que seja um time voltado para a goleira, uma equipe que se mantenha equilibrada quando está virada para o gol do adversário. Quando o adversário está virado para o nosso gol, será uma equipe compacta, uma equipa curta, uma equipa agressiva, que possa se defender o mais alto possível”.

Luís Castro maratonou jogos do Grêmio

Durante a coletiva, Castro confirmou a informação que viralizou entre torcedores e imprensa nos últimos dias: ele, sim, “maratonou” jogos recentes do Grêmio e assistiu várias partidas para conhecer melhor os jogadores, identificar fraquezas e ter mais elementos para trabalhar com os atletas logo na reapresentação do dia 2 de janeiro.

Segundo ele, essa é a sua “obrigação” e seria inacreditável ele chegar ao clube no primeiro dia sem saber de nada. Em um primeiro momento, o português esteve acompanhado apenas do seu auxiliar Vitor Severino, mas os demais membros do staff já estarão com ele no começo de janeiro em Porto Alegre.

+ Tetê desembarca em Porto Alegre e evita falar sobre o Grêmio: “Deixo com o Pablo”

Artigos relacionados