
ENTREVISTA
O técnico português Luís Castro saiu satisfeito com o resultado do Grêmio, mas não tanto com a atuação na vitória de 1×0 para cima do Novo Hamburgo, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão. Com o time classificado à semi, esperando Juventude ou São José, o treinador concedeu coletiva para tratar da partida e também de outros temas, como a falta de chances para o atacante Enamorado. Acompanhe algumas de suas falas:
Análise do desempenho do Grêmio
“Foi um jogo difícil e que o favoritismo estava todo do nosso lado. Mas sabíamos que seria extremamente complicado. Quando nós não damos continuidade ao time, as coisas não fluem. O que significa é que estamos na semifinal. Não foi um grande jogo da nossa parte, mas o objetivo foi atingido”
Situações de gol no jogo
“Tivemos situações, mas não muitas. Bem abaixo do que queríamos. Situações claras, muito poucas. Isso foi porque a equipe rival se plantou em um bloco muito baixo, gerando dificuldade especialmente na primeira parte. Tivemos que explorar outros espaços do campo. Mas não achamos o último homem na profundidade, não conseguimos envolver os rivais e o adversário esteve confortável ao longo do jogo”
+ Comentarista da RBSTV resume partida na Arena: “Weverton classificou o Grêmio”
Falta de chances para Enamorado
“O Enamorado faz parte do conjunto de pontas que nós temos no grupo. Por que ele tem que jogar e o Aravena não? E o Roger não? É um processo normal e natural de uma equipe que ainda está se conhecendo. Mas é um jogador com qualidade. Ou não buscaríamos. Mas claramente ele segue em fase de adaptação”
Momento de Willian
“O Willian é um ser humano fantástico, como todos os meus jogadores. Ele tem nível mundial, mesmo em uma fase mais avançada da carreira. O Cristiano Ronaldo foi ponta por muitos anos e depois virou centroavante. O Willian está totalmente disposto a cumprir funções que se sinta capaz. Ele se mostra com qualidade pela esquerda e no corredor central. Mas são tarefas e desgastes diferentes“
+ Marlon encontra e se acerta com funcionário atingido no Gre-Nal: “Fizemos as pazes”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








