GrêmioImprensa

Lucianinho discorda de Pedro Ernesto sobre renovação de jogador do Grêmio: “Sou contra”

Narrador da RBSTV se diz contra a permanência de Edenilson no clube

Ao contrário do seu colega e amigo Pedro Ernesto Denardin, o narrador da RBSTV e apresentador da Rádio Gaúcha, Luciano Périco, o Lucianinho, se mostra contra a renovação de contrato do meio-campista Edenilson, cujo contrato com o Grêmio vai apenas até o fim deste ano. Mesmo apalavrado com a atual diretoria para mais um ano, as negociações travaram e vão ser decididas pelos novos dirigentes recentemente eleitos.

“Penso que a atual direção que vai assumir sob comando do presidente eleito Odorico Roman não deve manter o volante no elenco pelo desempenho apresentado até agora. Por mais que alguns números sejam positivos — como por exemplo o fato de ser o vice-artilheiro entre os atletas que não são atacantes e ter a marca de líder em assistências —, a questão que deve ser levada em conta é a campanha ruim do Grêmio como um todo”, publicou Luciano.

“Por isso, com desempenhos ruins, e tendo todo o respeito com o profissional, Edenilson não pode ser encarado como o protagonista do elenco. Isso confirma que foi uma temporada fraca com fracassos em Gauchão, Copa do Brasil, Sul-America e Brasileirão”, acrescentou.

+ Grêmio atualiza situação de Marcos Rocha antes do jogo contra o Vasco: “Novidade da manhã”

Pedro Ernesto vê “utilidade importante” no Grêmio

Já na visão de Pedro Ernesto Denardin, é a “utilidade” já demonstrada por Edenilson que deveria convencer a diretoria a renovar por pelo menos mais uma temporada:

“Longe de achar que ele é um jogador tecnicamente superior, entendo que sua utilidade no grupo é muito importante. Começa pela dedicação em campo. Ele corre o tempo todo, auxilia muito na marcação, mas não se omite na jogada ofensiva”, iniciou Pedro.

“Edenilson marca gols e até perde grande oportunidades. Faz parte. Com 35 anos, é um jogador com a sabedoria dos veteranos. Para um clube que tem pouco dinheiro para contratações, a renovação de contrato com Edenilson me parece uma grande atitude da direção do Grêmio”, acrescentou.

+ Grêmio já sabe quando terá uma resposta sobre a chance de avançar por Cebolinha

Artigos relacionados