
Horas depois da vitória de 3×0 diante do Inter, no Beira-Rio, pela ida da semifinal do Gauchão, o volante Lucas Silva se manifestou nas redes sociais lamentando ter sido atingido, no rosto, por um telefone celular. O fato aconteceu quando ele comemorava ao lado dos demais colegas o gol de pênalti de Diego Souza, que definiu o placar a favor dos gremistas na casa rival.
Lucas lamentou aquilo que chamou de “capítulo triste”, revelou ter levado três pontos e apostou que ninguém será punido pelo episódio:
“Mais um capítulo triste do nosso futebol. De tantos que já tivemos e que parece ter aumentado nos últimos dias. Estou bem, foram 3 pontos, mas o que fica é a chateação pelo ocorrido e a certeza de que ninguém será punido”, escreveu – veja o post:
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
Mais um capítulo triste do nosso futebol.
De tantos que já tivemos e que parece ter aumentado nos últimos dias.
Estou bem, foram 3 pontos, mas o que fica é a chateação pelo ocorrido e a certeza de que ninguém será punido. pic.twitter.com/UtJEJStEo6
+ Reche critica desistência de Marcelo Marques: “Fiasco da história política do Grêmio”
— Lucas Silva (@16LucasSilva) March 19, 2022
O vice-presidente gremista Denis Abrahão, durante a sua coletiva pós-jogo, também fez uma referência sobre o fato e lembrou que a Arena, por menos, já foi interditada “umas 20 vezes”:
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio
“Quero deixar registrado aqui: fiquei muito preocupado com o que eu vi aqui. Teve lances animalescos aqui dentro. Um celular arremessado no jogador, o Lucas foi para o hospital levar ponto, gente. Por muito menos interditaram a Arena umas 20 vezes já. Um pontapé criminoso, sem bola, caso de expulsão. Não quero polemizar, mas mesmo na vitória fiquei bem preocupado”, colocou o dirigente.
Veja o momento que Lucas Silva é atingido:
Ver essa foto no Instagram