
O ex-volante Lucas Leiva se manifestou com uma mensagem na web sobre o gol levado pelo Grêmio nesta quarta-feira, no Paraguai, na vitória de 2×1 para cima do Sportivo Luqueño, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O antigo atleta gremista saiu em defesa do zagueiro Jemerson, que vem sendo crucificado pelo lance.
Na jogada, Jemerson acaba errando e deixando a bola sair na linha lateral. De costas, não vê a ação rápida do gandula, que entrega a bola para um jogador do time paraguaio antes dela ficar livre para Santander sair na cara do gol de Tiago Volpi.
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
“Torcida gremista, não vi o jogo, então não posso fazer nenhum comentário sobre o jogo, mas vi o lance do gol que o Grêmio sofreu e posso garantir a vocês que o Jemerson, que está sendo muito criticado, nunca deveria ter sido colocado naquela situação, pois recebe a bola totalmente sozinho sem nenhuma opção de passe. Por vezes é fácil criticar o atleta que erra o passe ou coloca a bola para fora, mas quem entende de futebol sabe que não é tão simples assim. Não costumo fazer comentários, pois não sou comentarista, mas achei injusta essa crítica a ele”, escreveu Leiva, nas redes sociais.
Torcida gremista, não vi o jogo então não posso fazer nenhum comentário sobre o jogo mas vi o lance do gol que o Grêmio sofreu e posso garantir a vcs que o Jemerson que esta sendo muito criticado nunca deveria ter sido colocado naquela situação pois recebe a bola totalmente…
— Lucas Leiva (@LucasLeiva87) April 3, 2025
Quinteros também defendeu Jemerson
Assim como o ex-volante Lucas Leiva, o treinador gremista Gustavo Quinteros também defendeu Jemerson das críticas recebidas. E lembrou que o zagueiro realizou um “bom segundo tempo” mesmo após a falha no gol rival na etapa inicial.
“O segundo tempo de Jemerson foi bom. No primeiro, houve o equívoco no lateral e ele esteve envolvido. Mas todos nós cometemos erros. O importante é se recuperar e o segundo tempo dele foi bom. Marcou bem e ganhou disputas aéreas. No segundo tempo, por alguns momentos fizemos o jogo que queremos. As substituições também ajudaram no entendimento. Mas, defensivamente, temos que melhorar”, argumentou.
Jemerson está no Grêmio desde o meio do ano passado, quando chegou contratado junto ao Atlético-MG. A direção gremista segue buscando um zagueiro pela direita, mas só deve apresentar novidades na janela internacional de transferências no meio de 2025.