Grêmio

Lucas Leiva relembra fim da carreira e cita choro da filha: “Não vou mais entrar em campo contigo?”

Ex-volante teve um problema no coração no início da temporada de 2023

EM 2023

Em nova entrevista concedida ao jornalista Luciano Potter, no podcast “Potter Entrevista”, o ex-volante Lucas Leiva, que hoje é empresário do ramo do futebol, relembrou com detalhes o término precoce da carreira quando ainda defendia o Grêmio. No começo de 2023, meses depois de ter voltado ao clube após 15 anos de Europa, ele descobriu um problema no coração e foi aconselhado a parar de jogar.

Lucas Leiva havia voltado ao Grêmio no meio de 2022 depois de longas passagens por Liverpool e Lazio. Ele ainda chegou a ser importante, inclusive com gols, na reta final da campanha gremista no acesso na Série B do mesmo ano.

“Fiz os exames, peguei os resultados e já sabia que não teria como voltar. Eu queria marcar coletiva de imprensa no outro dia, porque eu não queria remoer mais isso. Conversei com os meus filhos. O meu filho joga, ama futebol e sonha ser jogador. A minha filha nem tanto. Peguei os dois, minha esposa e falei: ‘O pai vai parar de jogar por esse problema no coração’. A minha filha começou a chorar e me perguntou: ‘Pai, eu não vou mais entrar em campo contigo? Não vou mais te assistir?’. E eu achando que ela nem daria bola”, contou Lucas.

+ Bastidores: Luís Castro “veta” folga do elenco do Grêmio no dia seguinte à vitória

“Mas marca muito a vida da família. A minha esposa também me acompanhava muito, mas nunca mais foi no estádio desde que eu parei. Então, você vai ter que ir encarando esse ‘luto’, mas tudo passa e as coisas vão se reorganizando. O foco vai mudando também”, acrescentou.

Lucas Leiva foi revelado na base do Grêmio e começou a ganhar chances com o então técnico Mano Menezes ainda durante a Série B de 2005. Ele, inclusive, esteve em campo na épica Batalha dos Aflitos contra o Náutico naquele mesmo ano.

Depois, foi se firmando no clube e virou referência técnica nos anos de 2006 e 2007, participando do bicampeonato do Gauchão e da campanha do vice da Conmebol Libertadores. Em seguida, foi vendido ao Liverpool. Ele também tem série de convocações à Seleção Brasileira na carreira.

+ O jogador do Grêmio que encantou Cidade Dias na vitória sobre o Novo Hamburgo

Artigos relacionados