Envolvido na disputa nos bastidores entre Vitória e Grêmio, o lateral-esquerdo Lucas Esteves quebrou o silêncio sobre o seu futuro com uma breve postagem realizada no story do seu Instagram já na noite desta terça-feira. Horas antes, uma audiência na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF não definiu a eventual liberação do contrato com os baianos para que ele pudesse fechar com o Grêmio.
“Ele está no controle”, escreveu Lucas Esteves, com um coração azul, em cima de uma mensagem bíblica que diz exatamente o seguinte: “Não pare de orar, falta pouco para dar certo”.
O resultado da audiência desta terça frustrou os planos do Grêmio, que sonhava em anunciá-lo ainda nesta semana para que, quem sabe, pudesse utilizá-lo no Gre-Nal de sábado. Agora, o jogador tentará ficar livre via Justiça do Trabalho, mas sem prazo estimado para alguma resolução definitiva.
“A minha preocupação é ZERO em relação à liberação do atleta Lucas Esteves na Justiça do Trabalho, ninguém pode ser obrigado a manter vínculo empregatício e a Lei Pelé foi criada justamente para colocar o vínculo federativo como acessório do vínculo empregatício. Nenhuma cláusula é capaz de afastar a imperatividade da Lei nesse ponto”, afirmou o empresário Marcelo Robalinho nas redes sociais.
A nota oficial de hoje do Vitória sobre Lucas Esteves:
“O Esporte Clube Vitória se manifesta acerca da decisão desta tarde que indeferiu o pedido de rescisão unilateral do atleta Lucas Esteves Souza, contra o clube e, inclusive, já extinguiu o processo. A decisão acatou o pleito do EC Vitória no âmbito jurídico processual em detrimento do que buscava o atleta”, pontuou o Vitória, antes de finalizar na nota:
“Assim, enfatizamos que, apesar das bravatas públicas, nada mudou: o atleta em questão segue com o vínculo de trabalho e desportivo junto ao clube. Agradecemos a compreensão de todos”.