A novela envolvendo a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves pelo Grêmio segue e terá um capítulo importante na próxima terça-feira. Esta será a data de uma audiência na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para tratar do caso, onde o jogador de 24 anos tem a expectativa de sair de lá com a liberação do Vitória para, enfim, viajar a Porto Alegre.
Nas últimas horas, o empresário Marcelo Robalinho, que responde pelos interesses de Esteves, se manifestou nas redes sociais e confirmou a audiência da terça-feira. Até lá, o jogador não vai viajar a Porto Alegre, ao contrário de algumas informações recentes que circularam na mídia.
“Diante das inúmeras mensagens recebidas na data de hoje esclareço: a) Lucas Esteves não renovou com o Vitória; b) Lucas Esteves não está em Porto Alegre; c) a CNRD vai realizar uma audiência com as partes na próxima terça-feira. O item “c” indica que não chegará em Porto Alegre no final de semana”, declarou o agente.
O Grêmio, que pagou a multa rescisória de cerca de R$ 6 milhões e teve o valor devolvido pelo Vitória, segue se dizendo “tranquilo” em relação ao caso. Otimista, a direção acredita que vai poder apresentar este lateral-esquerdo “em breve”.
“Nós estamos bem tranquilos em relação a essa situação. O Grêmio cumpriu 100% do regulamento. O Vitória está tentando salvar, ficar com o jogador. Ele entrou no CNRD, não foi o Grêmio. Vamos esperar o que vai sair de lá. A gente acha que vai ter o jogador em breve”, disse o diretor de futebol Guto Peixoto no meio de semana.
Grêmio vai firmando novo lateral-esquerdo
Diante de todo esse impasse, fica praticamente descartada a ideia de uma eventual estreia de Lucas Esteves pelo Grêmio no sábado que vem, dia 8, às 21h, no Gre-Nal da Arena pelo Gauchão. Por enquanto, o técnico Gustavo Quinteros ainda não teve o retorno do lesionado Mayk e vai firmando a improvisação do jovem zagueiro Viery no setor.