Aos 24 anos, Lucas Esteves é o novo lateral-esquerdo do elenco do Grêmio e já vem treinando normalmente no CT Luiz Carvalho sob comando do técnico Gustavo Quinteros. Ele, antes mesmo da apresentação oficial, concedeu a primeira entrevista à TV oficial do clube e se mostrou entusiasmado pela nova oportunidade na carreira após deixar o Vitória.
“Sei que o Grêmio é um grande clube. Um clube de tradição. Na minha chegada, falei com alguns jogadores e com funcionários sobre a grandeza do Grêmio. Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil. Tenho uma ansiedade grande de poder ver a Arena lotada a favor. Da última vez, em 2019, eu vim pelo Palmeiras e vi a atmosfera da torcida contra. Agora, terei ao meu lado”, afirmou.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Esteves, que viveu um longo impasse nos bastidores até conseguir sair do Vitória, revelou que a recepção no Grêmio não poderia ter sido melhor. Ele citou que já conhecia o lateral-direito João Pedro da época das categorias de base do Palmeiras.
“A recepção foi muito boa, todo mundo me acolheu bem. Jogadores, funcionários. Foi muito bom. Eu já conhecia o lateral João Pedro da base do Palmeiras, mas ele já estava subindo. Não tinha tanto contato, mas ele me recebeu muito bem. Eu espero ser muito feliz aqui. Ansioso para estrear, ser campeão estadual e deixar o Grêmio na prateleira de cima na busca por títulos”, ampliou, para depois finalizar:
“Quero deixar claro que nunca vai faltar entrega e dedicação. Estou muito feliz por estar aqui e agradeço o apoio de todos até agora. Espero dar o retorno dentro de campo, conquistar muitos títulos e deixar o Grêmio no topo”.
Saiba mais sobre Lucas Esteves, lateral do Grêmio:
Nome: Lucas Esteves Souza
Nascimento: 24/06/2000 (24 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Clubes: Palmeiras (2014-2021), Colorado Rapids-EUA (2021-2022), Fortaleza (2023), Atlético-GO (2023) e Vitória (2024-2025)
Títulos: Florida Cup (2020), Campeonato Paulista (2020), Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Cearense (2023), Campeonato Baiano (2024)