Em uma noite para não ser esquecida tão cedo, o volante Lucas Araújo foi o último gremista a deixar o gramado da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Emocionado, o jogador de 21 anos fez o segundo gol da vitória do Grêmio por 2×0 sobre o Esportivo e embargou a voz ao falar da morte de um primo ainda no início da pandemia da Covid-19.
Lucas entrou no segundo tempo e participou da jogada que gerou pênalti em Léo Pereira. Ele mesmo converteu, vibrou muito e ainda mostrou uma camisa em homenagem ao familiar.
“Vitória importante pra equipe. Eu venho trabalhando forte, me cuidando, pra quando eu tivesse a oportunidade aproveitasse da melhor possível. Agradecer ao Renato e a comissão técnica. Estou muito feliz”, disse Araújo, antes de embargar a voz ao falar do primo:
“Esse gol é para toda minha família, meu primo e meu irmão, que infelizmente nos deixou no início da pandemia. Por isso eu fiz essa camisa. Esse gol é pra eles, estou muito feliz por estar a 9 anos no Grêmio”.
GOL DO GRÊMIO!
Thaciano marca o primeiro gol do jogo após belo cruzamento de Vanderson.
Esportivo 0 x 1 Grêmio. pic.twitter.com/qK4UFBm3t5
— Gremistas.Net (@gremistasnet) March 13, 2021
GOL DO GRÊMIO!
Em cobrança de pênalti, Lucas Araújo marca o segundo gol do #Grêmio na partida.
Esportivo 0 x 2 Grêmio. pic.twitter.com/K0ucU5SLPv
— Gremistas.Net (@gremistasnet) March 14, 2021
A vitória de 2×0, iniciada com gol de Thaciano, mantém o Grêmio com 100% no Gauchão mesmo tendo jogo a menos que a maioria dos rivais. O time está em terceiro com 6 pontos e visita o Ayacucho, no Equador, pela volta da pré-Libertadores na terça-feira.