De volta ao Grêmio para vestir a camisa 7 em um contrato até dezembro, Luan concedeu a sua coletiva de apresentação nesta terça-feira e foi perguntado sobre as razões para ter ficado tanto tempo no Corinthians, onde não vinha sendo aproveitado e treinava em separado. Ele, por exemplo, não tem nenhuma partida oficial disputada na atual temporada de 2023.
Luan declarou que seguia tendo a expectativa de poder voltar a ser utilizado, mas lembrou que não era algo que dependia única e exclusivamente dele:
- Jean Pyerre reclama de substituições constantes no Grêmio e critica Renato: “Nunca teve diálogo”
- Ex-Grêmio, André marca golaço de voleio na Série B e encanta torcida: “Vai para o DVD”
“Eu entendo que muito tempo sem jogar atrapalha. Como eu falei, eu tinha isso dentro de mim de poder fazer acontecer. Tentei de todas as formas ajudar e contribuir no Corinthians, mas infelizmente não dependia só de mim. Não me arrependo de nada. Fiz a minha parte e estava preparado para quando precisasse. Não aconteceu. Não entendo o porquê, mas isso já passou e só quero pensar daqui para frente”, lamentou.
Luan não põe prazo para a reestreia
Assim como já declarou o técnico gremista Renato Portaluppi, Luan não tem um prazo estipulado para a sua reestreia pelo Grêmio. A prioridade neste momento é readquirir ritmo ao treinar com os novos colegas e ficar bem fisicamente para jogar:
“A gente sempre teve uma relação muito boa, verdadeira um com o outro. Ele sabe como é ficar sem treinar com bola. Não tem data certa de reestreia. Renato falou para eu ir com calma, que tudo vai acontecer na hora certa. (O objetivo) é poder voltar com o grupo, treinar forte para retribuir em campo todo esse apoio da torcida. Estou bem fisicamente, o que falta é ritmo de jogo. Espero retomar o quanto antes”, projetou Luan.
A coletiva de Luan nesta terça:
Saiba mais:
- Renato dá recado à torcida sobre Luan e revela “conversa muito boa” com o atacante
- Comentarista deixa alerta para meia do Grêmio titular contra o Goiás: “Se não suar a camisa, não joga”