Longe do futebol: o que Luan, multicampeão com a camisa do Grêmio, anda fazendo atualmente

Atacante de 31 anos está sem clube desde que saiu do Vitória

Aos 31 anos de idade, Luan aparenta mesmo estar cada vez mais distante do futebol depois de um retorno discreto ao Grêmio e uma passagem mais apagada ainda pelo Vitória. Depois de deixar o clube baiano no começo de 2024, após apenas seis partidas, o jogador segue livre no mercado e por postagens de amigos em redes sociais parece seguir aproveitando o extracampo.

Veja também:
1 De 2.922

Desde a saída do Vitória, em abril, Luan não posta nada em suas redes sociais, mas é “marcado” frequente em shows sertanejo e encontros com amigos – em algumas dessas reuniões, aparece junto até mesmo do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. De acordo com o jornal Zero Hora, “apresentação de Guilherme e Santiago, Festa do Peão de Barretos e show do The Weekend foram algumas das aparições de Luan nos últimos dias”.

Longe do futebol: o que Luan, multicampeão com a camisa do Grêmio, anda fazendo atualmente

Os empresários que respondem pela carreira de Luan dizem que, neste momento, não há resposta sobre a carreira do atleta. Ao chegar no Vitória, no começo deste ano, ele foi perguntado sobre a falta de chances no Grêmio em 2023 e a não renovação:

“Felicidade. Minha decisão foi muito tranquila. Feliz. É poder retribuir dentro de campo. Estava indo para todos os jogos. O time do Grêmio estava muito bem. Fiz parte da campanha, a gente foi vice-campeão. Mas passou. Eu quero fazer minha história aqui. Feliz demais pelo apoio de cada um que está aqui. Feliz de poder estar aqui aqui. Vamos para cima”, disse Luan, no começo de janeiro, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Por que o Grêmio recontratou Luan?

Em 2023, o Grêmio se preocupou com o “lado humano” de Luan, que vivia um forte ostracismo no Corinthians e passou a ser alvo da torcida. No mais polêmico episódio de todos, foi agredido por torcedores paulistas ao ser encontrado em um motel da capital. O técnico Renato Portaluppi, por exemplo, chegou a falar que o antigo camisa 7 gremista estava “no fundo do poço”.

“O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. A gente tem um limite de jogador. Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenhou e se optou pela não renovação”, citou o presidente Alberto Guerra, no começo de 2024, ao jornalista Duda Garbi.

No seu melhor momento, Luan conduziu o Grêmio aos títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Ele também chegou à Seleção Brasileira, com quem venceu a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas