Sem sucesso nas tentativas de contratações de Brian Rodríguez, Castellanos e Marrony, o Inter tem um novo alvo para reforçar o setor de ataque do elenco dirigido por Alexander Cacique Medina. O brasileiro Wanderson, de 27 anos, que pertence ao Krasnodar, já tem proposta na mesa para se somar ao elenco colorado. As informações inicialmente foram dadas pelo site Globoesporte.com.
A oferta da direção do Inter seria de empréstimo com obrigação de compra no final do contrato, sendo que os valores seriam de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,7 milhões) para a aquisição. Em um primeiro momento, o time gaúcho pagaria apenas os seus salários, e o Botafogo é um concorrente direto por tal reforço.
Um dos fatores que neste momento pesa contra Wanderson é o longo tempo parado. Por conta de uma lesão sofrida no tornozelo, ele não joga uma partida oficial desde maio de 2021 – são 305 dias sem entrar em campo em nível competitivo. Com o atual clube, o vínculo vai até a temporada de 2024.
Wanderson atenderia a grande necessidade do elenco atual do Inter, que vem buscando um ponta para atuar na extrema direita desde o começo do ano. Nos últimos jogos, Edenilson – bastante criticado pela torcida – tem exercido essa função sem grande brilho.
Com uma carreira toda construída na Europa, Wanderson fez a sua base no Ajax-HOL e Beerschot-BEL. Depois, ganhou destaque no Getafe-ESP e foi para o Salzburgo-AUS antes de ser contratado pelo Krasnodar-RUS. Veja lances e gols do jogador: