Logo após o tri da América, Barrios rejeitou proposta do Inter: “Eu respeito o Grêmio”

Após ganhar a Libertadores de 2017 com o Grêmio e não acertar a permanência no clube depois do vice do Mundial no final do mesmo ano, Lucas Barrios recebeu uma proposta para jogar no Inter. Mas, por respeito ao tricolor, ele agradeceu e recusou a oferta.

Veja também:
1 De 1.184

A revelação foi feita pelo próprio centroavante em entrevista ao Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha, neste sábado.

“Sim, quando saí do Grêmio ligaram (do Inter) para o meu empresário. Mas falei para ele que sou um cara de palavra. Quando estava no Chile e saí do Colo Colo, a Universidad de Chile também me ligou. Nunca aceitei. E tampouco aceitaria jogar no Inter, porque respeito a minha historia no Grêmio. Sempre vou ser agradecido ao Grêmio por tudo que fez por mim e pelo carinho que a torcida demonstra por mim. Nunca faria doer o coração da torcida”, revelou.

Na época, o Inter buscava mais um centroavante para competir com Leandro Damião. Sem Barrios, a opção foi trazer Roger, que estava no Botafogo. Ele pouco durou no Beira-Rio e no mesmo ano de 2018 foi para o Corinthians. Logo em seguida, o colorado se acertou com Paolo Guerrero.

Barrios deixou o Grêmio e se acertou com o Argentinos Juniors. Depois, ainda passou por Colo-Colo e Huracán até parar no Gimnasia, seu atual clube.

Gratidão pelo Grêmio é grande, diz Barrios

Titular no tri da América em 2017 pelo Grêmio, tendo marcado o decisivo gol na rodada de quartas de final contra o Botafogo, o jogador não esconde o carinho que ficou pelo clube e pela torcida:

“Fico muito feliz de fazer parte da história do clube, fazendo muitos gols. Fiquei muito contente. Foi muito correta a decisão de ir para o Grêmio, mesmo baixando as minhas pretensões econômicas. Foi uma das melhores decisões da minha carreira. Consegui conquistar a Libertadores, que era o que eu buscava no Brasil. Graças a Deus foi o Grêmio que me abriu as portas”.

Barrios, atualmente com 35 anos, marcou 18 gols em 45 jogos pelo Grêmio.

você pode gostar também