Perto de decidir a Copa do Brasil com o Grêmio diante do Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi ainda tem futuro indefinido em sua carreira profissional. As conversas para renovar com o tricolor já começaram, mas, ao mesmo tempo, o treinador tem uma legião de outros clubes de dentro e fora do país querendo levá-lo.
De acordo com o Globoesporte.com, são três clubes de fora do Brasil e outros quatro do futebol nacional interessados em contar com o treinador, algo admitido pelo empresário Gerson Oldemburg, o Gauchinho, ao mesmo site:
“Essa é a temporada que mais tivemos procuras de dentro e fora do país. Mas o Renato está focado no título”, declarou o agente.
Clubes do Catar, do Japão e dos Emirados Árabes Unidos estariam nesta lista, mas os mercados considerados “alternativos” nunca encheram os olhos de Renato em seu planejamento de carreira. O foco é seguir no Brasil.
De Minas Gerais, a informação é de que o Atlético-MG tem interesse em contar com o treinador gremista, sobretudo após a saída do argentino Jorge Sampaoli. Mas, nesta terça-feira, o executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, negou já ter feito algum contato neste sentido.
Renato está no Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2016, carregando o mérito de ter tirado o clube da fila de grandes títulos com a Copa do Brasil e a Libertadores. Nesta temporada, se tornou o técnico com mais jogos comandados na história do clube.