
AO TRABALHO
Personagem emblemático do futebol gaúcho, o técnico Lisca, com diversas passagens pelo Inter, está de volta ao batente e assumiu o comando do Botafogo, da Paraíba, que irá disputar a Série C nacional neste ano e atravessa momento delicado no seu estadual. Por lá, o treinador vai encontrar o experiente meia Nenê, que recentemente deixou o Juventude.
“Intensidade, personalidade e muitos desafios vencidos. Lisca construiu uma carreira marcada por coragem, energia à beira do campo e trabalhos de reconstrução no futebol brasileiro. Seja bem-vindo, Lisca!”, escreveu o Botafogo nas redes.
AGORA É OFICIAL! Intensidade, personalidade e muitos desafios vencidos. Lisca construiu uma carreira marcada por coragem, energia à beira do campo e trabalhos de reconstrução no futebol brasileiro. Seja bem-vindo, Lisca! #BeloSAF #MaiorDaParaíba pic.twitter.com/f5BEEt0SsM
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) February 3, 2026
No Botafogo-PB, o primeiro desafio de Lisca será recuperar a confiança do time, que vem de goleada de 4×1 sofrida para o rival Campinense. O resultado deixou o Belo na sexta colocação do Campeonato Paraibano, fora da zona de classificação para a semifinal.
O último trabalho de Lisca aconteceu durante a temporada de 2024, quando dirigiu o América-MG, clube que tem boa identificação. De lá para cá, permaneceu durante um longo tempo fora do mercado do futebol. Além do Inter, ele também dirigiu outras camisas importantes do cenário brasileiro como Santos, Vasco da Gama, Ceará e Juventude, entre outros. No Colorado, acabou ficando marcado pelos três jogos finais do rebaixamento inédito ocorrido na temporada de 2016.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








