
ENTREVISTA
O ex-volante colorado Rodrigo Lindoso abriu o jogo sobre a sua passagem pelo Inter, especialmente o fim dela, em entrevista nos últimos dias ao podcast Storicast, no YouTube, responsabilizando diretamente o técnico uruguaio Cacique Medina por sua saída em 2022. Ele admitiu que não teve uma relação muito boa com o comandante, que também durou bem pouco no clube.
Lindoso conta que foi procurado no final de 2021 pela diretoria do Inter para renovar o seu contrato, algo que foi feito na época, mas ainda sem que o clube tivesse contratado Medina. Ele relembra que chegou a ser a quinta opção entre os volantes do treinador uruguaio no começo de 2022 antes de se transferir ao Ceará:
“Tivemos aquele Gre-Nal de 2021 e praticamente rebaixamos o Grêmio. O meu contrato estava acabando. E a gente ganhando jogos. Duas semanas depois, pessoal da diretoria do Inter me chamou e me disseram que queriam que eu seguisse no ano seguinte. Para renovarem com você, as pessoas buscam as informações. Acho que fiz cerca de 130 jogos no Inter. Para ficar esse tempo todo, não tem como você ter má índole ou por eu ser bonitinho. Não, era porque eu entregava alguma coisa para o time”, declarou Lindoso, que ampliou:
“Eu saí do Inter por causa de um treinador. O Cacique Medina, o uruguaio. Eu não quis ficar. Ele deve ter inventado o futebol, sei lá… mas o clube renovou comigo e trouxe esse treinador. O cara não gostou muito de mim. Eu era a quinta opção. Ele dizia que tinha medo de eu estragar o vestiário, porque amanhã ou depois ele poderia me deixar fora de um jogo. Mas isso eu respeitava. Nesse período surgiu a proposta do Ceará, que era boa também. Vou para um local onde me querem. Eu não ficaria com a cabeça legal no Inter”.
Rodrigo Lindoso havia tido uma passagem relativamente longa pelo Botafogo até chegar em 2019 no Inter. Ele não conquistou títulos com a camisa colorada e segue em atividade no futebol defendendo o Madureira desde a temporada passada.
+ Inter divulga vídeo de bastidores da classificação para a semifinal do Gauchão
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








