Publicidade

Lindoso comenta experiência como capitão do Inter e brinca sobre volta aos treinos: “Quase dei uma de Galhardo”

Volante ganha pontos com Eduardo Coudet e retoma a titularidade no setor de meio colorado

Foi no braço esquerdo de Rodrigo Lindoso que a braçadeira de capitão do Inter esteve na última quarta-feira, dia da eletrizante vitória por 4×3 sobre o América de Cali pela Libertadores e de um importante recomeço do volante como titular do clube após se recuperar da Covid-19.

Pela primeira vez, Lindoso carregou a faixa de capitão no time titular do Inter, algo que, segundo ele, é construído com um perfil “chato”, de muita fala, orientação e cobrança no dia a dia.

“É característica minha. Um cara que me identifico em relação a isso é o D’Ale. A gente briga muito quando tem treinos que ele está no time oposto. Falo o tempo todo. Se for para elogiar, dar dura, para brigar com o juiz. Quero ganhar todas. É bom que cativa todo o grupo pela competitividade”, declarou ao site Globoesporte.com.

Sobre a intensidade dos treinamentos, marca registrada do trabalho do técnico Eduardo Coudet, Lindoso brincou ao falar do seu retorno depois de ficar de molho por conta do coronavírus. E lembrou do colega Thiago Galhardo, que quase desmaiou no primeiro treino do ano por conta da carga de trabalho:

“No início, nos primeiros dias de treinos foram muito fortes. A gente correu quase oito quilômetros no primeiro dia. Hoje, a gente tem uma média de seis quilômetros por treino. Na pré-temporada, foi super de boa, mas agora quando eu voltei, quase dei uma de Galhardo, quase que baba. Porque não é que eu estava debilitado, eu quase não tive sintomas, mas eu estava preso no quarto, poderia fazer uns exercícios básicos. Quando voltei, o treino já foi pegado, porque é o jeito dele. Hoje a gente está acostumado. A gente reclama todo treino, mas tem reflexo e teve reflexo. É pegado, mas chega uma hora que a gente desfruta”, apontou.

Em campo, o Inter volta a defender a sua liderança no Brasileirão neste sábado, 19h, diante do Fortaleza, fora de casa. A volta à Libertadores ocorre na outra quarta, 21h30, frente ao rival Grêmio, no Beira-Rio.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024