Colegas no vitorioso Grêmio dos anos 90, Roger Machado e Francisco Arce tiveram uma conversa recente para tratar de um específico jogador: Villasanti e o seu posicionamento preferido, já que o paraguaio foi treinado por Arce no Cerro Porteño e desde o meio de 2021 defende o tricolor gaúcho. Roger revelou o papo na coletiva depois da vitória sobre o Ypiranga, na mesma entrevista que falou da necessidade de reforços e projetou as voltas de Diego Souza e Ferreira.
Papo com Arce sobre Villasanti
“Quando eu cheguei aqui, eu tive o cuidado de ligar para o Arce, e ele me passou que o Villasanti jogava com dois meias e ele gosta de jogar tendo o controle do meio, observando o jogo de trás da bola. Eu mesmo enfrentei o Villasanti no Cerro com o Fluminense”
Diego Souza e Ferreira
“Pelo que me passaram, o Diego foi um grau leve. Vamos depender da evolução do atleta. Ferreira vem trabalhando já, queria ter trazido ele para o jogo, mas conversando com ele entendemos que era melhor ficar de fora ainda. São dois jogadores que são referências técnicas, isso eleva muito as nossas alternativas”
Jovens do elenco e reforços
“Os garotos não estão prontos ainda. Eles vão oscilar muito. É um processo de equilíbrio muito grande que temos que seguir. Quando o apelo externo é pelo jogador mais jovem a responsabilidade da gestão é mantê-los motivados. Nós precisamos buscar reforços pra aumentar o nível de qualidade até no treino”