Levantamento indica que reformulação do Grêmio pode gerar 10 saídas do elenco

Saiba quais jogadores podem deixar o clube na virada de temporada

Depois de anunciar os primeiros nomes do departamento de futebol para 2025, o Grêmio se concentra agora na busca pelo seu novo treinador, até porque passará pela análise do comandante da comissão técnica a situação de vários jogadores do elenco com contrato no fim. Um levantamento feito pelo repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, indica que cerca de 10 atletas podem deixar o tricolor na virada de ano.

Três das possíveis 10 saídas já estão confirmadas: Geromel e Fábio, que se aposentaram oficialmente depois da derrota para o Corinthians, na Arena, na última rodada do Brasileirão, além de Du Queiroz, que foi devolvido para o Zenit, da Rússia, antes mesmo do fim do empréstimo.

Outros três, no momento, estão com a saída encaminhada e ainda não foram chamados para uma renovação: o goleiro Rafael Cabral, emprestado pelo Cruzeiro, além do zagueiro Rodrigo Caio e do lateral-esquerdo Reinaldo. Os dois últimos não pertencem a outros clubes e a negociação de permanência seria direta com os respectivos staffs.

Soteldo e Diego Costa possuem casos diferentes. O primeiro depende de compra junto ao Santos, mas os valores envolvidos são altos para a realidade do clube. Já o centroavante, assim como Rodrigo Caio e Reinaldo, dependeria de renovação simples e direta com o seu empresário.

Além deles, nomes como Brenno, Gabriel Grando, Adriel, Mayk e Nathan Pescador também serão reavaliados assim que um novo treinador chegar, mas não são atletas com permanências asseguradas. No total, a reformulação pode até ultrapassar 10 saídas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas