Levantamento mostra que a atual busca por técnico é a mais longa do Grêmio nos últimos 15 anos

Português Pedro Caixinha ainda não devolveu contrato assinado; demora causa certo incômodo

A demora do Grêmio em anunciar um novo treinador segue causando preocupação na sua torcida, que teme um atraso no planejamento para a temporada de 2025. O escolhido da direção segue sendo o português Pedro Caixinha, mas até agora o contrato não voltou ao clube assinado por ele, o que já é visto com um certo pessimismo nos bastidores.

Normalmente, quando passa por troca no comando, o Grêmio define com maior velocidade o seu novo comandante. Levantamento publicado nesta segunda-feira pelo portal GZH mostra que a atual busca por técnico, de 2024 para 2025, já é a mais longa dos últimos 15 anos do clube.

A última ocasião mais “demorada” foi no ano de 2009, no período entre a demissão de Celso Roth e a chegada de Paulo Autuori. Se Caixinha não fechar, já é possível imaginar o Grêmio passar o Natal sem ter um treinador anunciado para 2025.

Grêmio se dizia em fase final

Na sexta-feira seguinte ao término do Brasileirão, a nova direção do Grêmio foi anunciada oficialmente pelo presidente Alberto Guerra. E, na ocasião, o vice de futebol Alexandre Rossato se dizia otimista com o desfecho da busca por um técnico:

“Já recebemos relatórios bem completos da área de dados sobre os perfis de treinadores e estamos direcionando o estudo para traçar o perfil de treinador que queremos. Agora a gente parte para o avanço das negociações. A gente quer acertar o quanto antes. Até porque o anúncio do treinador é a cereja do bolo. Tem todo um trabalho antes que a gente está fazendo. Esse processo não está parado e vem andando bem. Estamos entrando na parte final da contratação, mas é só questão de tempo e aí fazer o anúncio”, disse Rossato, na ocasião.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas