
RANKING
Embora o Grêmio não confirme valores e ainda garanta que são menores do que os que saíram até agora na imprensa, tudo indica que Tetê é a contratação mais cara da história do Grêmio. Após não conseguir o empréstimo do jogador, o Tricolor partiu para a tentativa de compra junto ao Panathinaikos, da Grécia, e aí sim teve sucesso na tentativa.
“É uma satisfação, como dirigente, poder fazer este anúncio. O Tetê é um jogador que se criou na base, é identificado com o Grêmio, ganhou o mundo, atuou em grandes clubes e hoje retorna à sua casa”, afirmou o vice de futebol Antônio Dutra Jr durante a apresentação.
Um levantamento realizado pelo site Gremistas, que cobre o dia a dia do Grêmio, aponta Tetê como a contratação mais cara da história do clube por cerca de 6,2 milhões de euros – algo perto de R$ 39,6 milhões. Ele supera Olivera e Wagner Leonardo, que foram contratados em 2025 por cerca de 4,5 milhões de euros. Veja o ranking:
+ Tetê canta com a torcida do Grêmio e já chega alentando: “Muito feliz”

Tetê descarta mágoa com Renato Portaluppi
Apresentado com a camisa 21 nesta segunda-feira, Tetê falou sobre os motivos que o levaram ao Grêmio, disse ser um “sonho” voltar ao clube e negou ter mágoa de Renato Portaluppi por não ter tido chance no profissional naqueles anos de 2018 e 2019 até ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“Naquele momento, foi bom para o Grêmio e para mim. Ir pra fora, amadurecer e voltar agora com 25 anos no meu auge. Eu estou muito feliz com esse desafio. Sim, tive outras propostas, mas como eu disse: o Grêmio era o meu sonho. Conversei com todo mundo e fiquei muito feliz de vir”, avaliou Tetê.
+ Tetê diz estar à disposição de Luís Castro e já tem data prevista de estreia no Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








