
Fora de combate por pelo menos mais cinco semanas, o lateral-direito Igor Serrote fez questão de comparecer à Arena na noite desta terça-feira (21), no jogo entre Grêmio e CSA, na Arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Cria da base gremista, Serrote tem forte identificação com o clube e demonstrou isso ao circular pelos arredores do estádio antes da partida. Ele foi visto com o braço imobilizado, usando tipoia, e interagiu com diversos torcedores.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o jovem lateral conversando com gremistas e tirando fotos, demonstrando humildade e tranquilidade mesmo em meio ao momento difícil da lesão.

Grêmio perde opções na lateral-direita com Serrote e João Lucas fora
Sem Igor Serrote, o Grêmio também perdeu João Lucas, que sofreu lesão muscular e só deve retornar após o Mundial. Com isso, o único lateral-direito disponível no elenco é João Pedro, que não foi titular contra o CSA. Para o jogo, o técnico Mano Menezes optou por improvisar Ronald na posição.
Serrote começou a ganhar notoriedade no início da temporada, quando foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Na competição, protagonizou momentos de tensão e atritos com jogadores e até com a imprensa argentina.
De volta ao Grêmio, o lateral ganhou oportunidades como titular ainda sob o comando de Gustavo Quinteros e manteve o protagonismo após a volta de Mano Menezes, até sofrer a grave lesão no punho esquerdo no duelo contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana.
CSA x Grêmio: veja escalação e contexto da Copa do Brasil