A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou uma nota oficial em seu site a respeito da lesão sofrida por Gabriel Carvalho, meia do Inter, que participava na Granja Comary-RJ dos treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-Americano da categoria. Com fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, o jovem de 17 anos foi “desconvocado” e realizará cirurgia antes de ficar aos cuidados do clube.
“O meio-campista Gabriel Carvalho foi desconvocado por lesão nesta segunda-feira (13) da Seleção Brasileira Sub-20. Durante o jogo-treino com o Maricá nesse domingo (12), o jogador sofreu trauma torcional no pé esquerdo e, após avaliação inicial, foi retirado do jogo imobilizado e medicado”, diz a CBF, que acrescenta:
“O jogador do Internacional foi submetido a exame de imagem, que constatou fratura em base do quinto metatarso do pé esquerdo. O departamento médico do clube gaúcho já foi comunicado da lesão do atleta, que retorna a Porto Alegre”.
Como se sabe, Gabriel Carvalho foi negociado no começo do ano com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita por cerca de R$ 136 milhões, com o colorado tendo direito a 80% do montante. Mesmo com a recente lesão, nada muda na negociação dos gaúchos com os sauditas e o jogador viajará em agosto, quando já terá 18 anos.