
O meia Miguel Monsalve é a nova baixa no time do Grêmio para os próximos jogos após ter sentido desconforto muscular no empate em 0x0 contra o CSA. Esse desconforto se transformou em lesão de Grau I na coxa esquerda, o que vai fazer o atleta parar pelas próximas semanas. Ele já desfalca contra o Bahia, domingo, a partir das 11h, na Arena.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Miguel Monsalve relatou desconforto muscular após o jogo válido pela Copa do Brasil. Com a realização de exames de imagem, foi constatada lesão Grau I-b do bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, diz o Grêmio.
Sem ele, o técnico Mano Menezes deverá promover o retorno de Franco Cristaldo ao menos entre os reservas, já que ele sobrou até do banco no jogo passado. Na ocasião, o treinador justificou pelo alto número de estrangeiros, uma vez que já tinha os nove atletas de fora previamente escolhidos.
“Cristaldo não foi relacionado pelo limite de estrangeiros. Só posso levar nove. Kannemann jogou e preencheu uma das vagas. Eu precisei optar. Acho que a gente tem oscilado ainda. Não temos um rendimento constante. De nenhum jogador ainda de forma indiscutível”, comentou Mano após a eliminação.
Escalação do Grêmio contra o Bahia
Sem poder contar com Jemerson, suspenso, o Grêmio pode também ter a volta do zagueiro Gustavo Martins para o duelo de domingo. O tricolor tenta escapar da zona do rebaixamento, sendo apenas o 17° colocado com 9 pts. Um possível time pode ter Volpi; João Pedro (Ronald), Kannemann (Gustavo Martins), Wagner Leonardo, Marlon; Villasanti, Dodi, Franco Cristaldo; Amuzu, Braithwaite e Olivera.