
Titular absoluto desde a chegada de Diego Aguirre e bastante elogiado pela sua campanha pelo Inter no Brasileirão, o goleiro Daniel pode estar tendo a sua titularidade ameaçada novamente por Marcelo Lomba, perto de fechar o oitavo jogo seguido no campeonato. O treinador, em sua última coletiva, admitiu que terá que tomar uma decisão quando tiver os dois disponíveis.
No momento, Daniel segue se recuperando de uma fissura na costela e a recuperação demorou mais do que o previsto – ele não joga desde uma vitória de 3×1 em casa sobre o América-MG, no meio de outubro.
“Como treinador, quero sempre ter problemas como este e ter duas opções muito boas. Hoje o Lomba é uma realidade e o Daniel também. Vamos vendo o que acontece, mas estou bem tranquilo com os goleiros, porque os dois têm muita qualidade. Não é nenhum problema. É uma decisão que vai acontecer quando o Daniel estiver à disposição, e ele não está. Então, é uma situação para a frente”, disse Aguirre após a vitória de 2×1 diante do Athletico, em casa, sábado.
Lomba está no Inter desde o meio de 2016 e foi titular entre 2018 e início de 2021. Depois, jogou os dois primeiros jogos do Brasileirão e passou a ficar no banco de reservas. Ele tem contrato apenas até o final do ano e o futuro no Beira-Rio ainda é encarado como indefinido.
Na sua sequência atual de volta à titularidade, Lomba teve sete jogos como titular com duas vitórias (Grêmio e Athletico-PR), dois empates (Bragantino e Corinthians) e três derrotas (Palmeiras, São Paulo e Juventude). Neste período, a equipe sofreu oito gols.