
Ex-lateral gremista entre 2017 e 2019, vindo ao clube muito pelo desejo de Renato Portaluppi, Léo Moura quer ver o antigo chefe novamente campeão da Libertadores dessa vez no comando do Flamengo, que enfrenta o Palmeiras na finalíssima do torneio no próximo dia 27, no Uruguai. Em entrevista dada ao Globoesporte.com, o antigo jogador abriu o seu desejo para o esperado jogo:
“Flamengo tem time para isso, lógico respeitando a grande equipe do Palmeiras. Eu acredito que o Flamengo na final possa chegar forte e conquistar esse título. Tem momento que a equipe oscila… você tem que ver o contexto como um todo, às vezes você joga muito desfalcado e normalmente a equipe dentro de uma competição vai oscilar, ainda mais disputando em três competições como estava, no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, mas o mais importante é que está na final e pode ser coroado com o título da Libertadores para fechar o ano”, comentou.
Léo, que não renovou o contrato com o Grêmio no fim de 2019, diz que “ninguém esperava” ver o clube na atual situação. Mas não perde a esperança numa reação para fugir da zona do rebaixamento nos seis duelos finais:
“Ninguém esperava passar por esse momento, que acontece no clube. A gente não está lá no dia a dia do clube para saber, a gente fica triste com isso. Como eu sempre frisei: o Grêmio tem um excelente equipe, e não é equipe para estar na zona do rebaixamento. Então, nessa reta final tem que ter força para sair. É um grande clube, que vem conquistando títulos durante anos, e a gente fica na torcida para o Grêmio permanecer na Série A”, disse, antes de falar dos efeitos da saída de Renato do clube em abril:
“A saída dele foi uma saída, acredito na minha opinião, que mexeu com o grupo, o pessoal que está por trás do Grêmio… você vê, hoje o Grêmio se encontra em dificuldade, até porque o Renato estava ali desde 2015, está passando por esse momento como falei, mas tem tudo para se recuperar”.
OS SEIS JOGOS RESTANTES DO GRÊMIO:
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12