Grêmio

Expulso por “cera” contra o Inter, Léo Jardim viveu situação parecida pelo Grêmio

Goleiro foi pivô de polêmica na partida realizada durante este domingo

O goleiro Léo Jardim foi pivô de uma das principais polêmicas da rodada do final de semana do Brasileirão ao ser expulso contra o Inter, no Beira-Rio, no empate em 1×1 do Vasco na noite deste domingo. Perto do término do jogo, ele caiu no gramado e pediu atendimento alegando estar com dor, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza não aceitou esta postura, detectou “cera” e deu a ele o segundo amarelo, gerando a expulsão.

Léo Jardim, que já fora do jogo viu o Inter empatar com Carbonero, viveu situação parecida pelo Grêmio em 2017. Mas, na época, como era o goleiro reserva, precisou entrar em campo depois que Marcelo Grohe foi expulso por “cera” em um jogo diante do Athletico.

+ A situação de Enner Valencia no Inter

Pelo Brasileirão daquele ano, o Grêmio venceu a partida por 2×0, mas, aos 30 do segundo tempo, Grohe acabou expulso pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza também por dois amarelos. Em seguida, Léo Jardim entrou no lugar de Barrios e completou a partida.

Naquela ocasião, o técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Ramiro, Michel, Arthur (Rafael Thyere, 42’2°T) e Luan; Pedro Rocha (Jaílson, 35’2°T) e Lucas Barrios (Léo Jardim, 30’2°T).

“Achei justa a expulsão. (Marcelo) Exagerou um pouco, já tinha amarelo. O árbitro esteve muito bem, não só no lance. Não gosto desse tipo de jogo. Não gosto. Gosto do jogo jogado. Mas esse é um papo meu com ele”, disse Renato depois daquela partida.

+ Entenda os motivos de Mano Menezes para não dar chance a Gabriel Mec no Grêmio

Expulso por "cera" contra o Inter, Léo Jardim viveu situação parecida pelo Grêmio Goleiro Léo Jardim, ex-Grêmio, foi expulso do jogo entre Inter 1x1 Vasco da Gama por supostamente estar fazendo "cera".
Léo Jardim expulso neste domingo – Foto: Reprodução/Cazé TV

O que disse o árbitro sobre a expulsão de Léo Jardim

Na súmula oficial da partida, já divulgada pela CBF, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza afirmou que não havia “motivo aparente” para Léo Jardim cair no chão, pedir atendimento e retardar o reinício da partida.

“Após ser advertido anteriormente por retardar o renicio de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o sr Leonardo Jardim, número 1 da equipe do Vasco, por de maneira desrespeitosa retardar o reinicio de jogo da sua equipe caindo ao solo sem motivo aparente. Mesmo sendo solicitado tanto por mim quanto pelo assistente 1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo”, escreveu o árbitro.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!