Velho conhecido da torcida do Grêmio, clube pelo qual jogou de 2013 a 2017 entre idas e vindas, o meia Maxi Rodriguez está de volta ao futebol gaúcho. Após jogar no Villa Teresa, da segunda divisão do seu país, o Uruguai, e depois retornar ao Brasil para atuar no Paraná, ele acertou o retorno a Porto Alegre para defender o São José na Série C do Brasileirão.
“É uma competição muito forte, com equipes competitivas e muito equilíbrio. Eu venho para fazer o melhor para o São José, que é um clube bastante organizado, chegar à Série B”, disse o jogador ao site oficial do Zequinha.
O meia uruguaio Maxi Rodriguez, de 30 anos, é reforço do São José para a sequência do Brasileirão Série C. Ele se apresentou no sábado, e já fez o primeiro treino no clube.
Confere: https://t.co/hRsqm4el4R#clubedobairro #reforço #ZecaéSérieC #RumoàSérieB pic.twitter.com/reVsLi4OJn— São José Futebol (@SaoJoseFutebol) June 13, 2021
Além do Grêmio, o uruguaio de 30 anos passou por uma série de outras equipes sem conseguir se firmar por bastante tempo: Vasco, Universidad de Chile, Peñarol, San Martín, San Luis e Tigre, por exemplo.
Pelo tricolor, Maxi Rodriguez não conseguiu se destacar e teve raras ocasiões para ter uma sequência como titular da equipe, atuando em 55 jogos e marcando apenas 7 gols.