Grêmio

Lembra dele? Ex-Grêmio, Darlan pode voltar ao Brasil e disputar a Libertadores

Jogador não vai permanecer no futebol chinês nesta próxima temporada

RETORNANDO

Velho conhecido da torcida do Grêmio, o volante Darlan, formado na base do clube e profissionalizado por Renato Portaluppi na temporada de 2019, cogita voltar ao futebol brasileiro após encerrar a sua participação na China. Em dezembro, ele ficou livre depois de finalizar o contrato com Wuhan Three Tows FC, deixando em aberto o seu futuro.

De acordo com informações do portal Globoesporte.com, Darlan tem diferentes opções para o decorrer da carreira e uma delas é o Mirassol, de São Paulo, que brilhou na temporada de 2025 e está garantido na próxima edição da Conmebol Libertadores. Clubes gregos e turcos também já sinalizaram sondagens.

Criado no Grêmio, Darlan fez 87 jogos pela equipe gaúcha e também passou por empréstimo em Chapecoense e Juventude no Brasil. Em 2024, ele concedeu entrevista exclusiva ao Zona Mista e falou do carinho pelo clube gaúcho:

“O Grêmio representa muita coisa para mim. Foi o clube que me abriu as portas para o mundo do futebol. Tenho uma gratidão eterna, até porque passei por todas as etapas lá dentro desde o Olímpico. Gratidão, respeito e carinho muito grande. E estou sempre na torcida por essa instituição”, citou, na ocasião.

Darlan fez parte de uma espécie de “fábrica de volantes” do Grêmio, que revelou um atrás do outro entre 2016 e 2020, como Walace, Arthur, Matheus Henrique, entre outros. A nova aposta do clube para o setor é Tiaguinho, cotado inclusive para ser titular de Luís Castro.

+ Aravena larga na frente para iniciar o ano como titular do ataque do Grêmio

Artigos relacionados