Grêmio

Lembra dele? Ex-Grêmio anuncia aposentadoria e vai trabalhar com experiente técnico

Meio-campista Robinho jogou durante um curto tempo no elenco gremista

DEU ADEUS

Um velho conhecido da torcida do Grêmio não entrará na temporada de 2026 como jogador profissional. Aproveitando a reta final de ano, o agora ex-meia Robinho, de 38 anos, anunciou oficialmente o seu adeus aos gramados com um vídeo marcado pela emoção nas redes sociais. No Tricolor Gaúcho, ele passou brevemente pelo clube apenas no ano de 2020.

Robinho teve 821 partidas disputadas com 115 gols marcados e 117 assistências, vencendo, por exemplo, duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro entre 2017 e 2018. Segundo o site Globoesporte.com, ele seguirá no futebol agora como auxiliar do experiente técnico Hélio dos Anjos, que continua no Náutico para os desafios da temporada que vem.

Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Paysandu e, mais recentemente, o Brusque foram os clubes principais da carreira de Robinho, que atuou em grande parte da carreira como um meia e até segundo volante em determinadas ocasiões.

O texto do ex-meia do Grêmio dando adeus ao futebol:

O futebol fez, faz e fará parte da minha vida. Minha eterna gratidão a esse esporte tão apaixonante. Coloco um ponto final na minha trajetória como atleta profissional. Porém, seguirei no universo futebolístico. Agora, no lado de fora das quatro linhas.

Agradeço a todos os clubes, companheiros, comissões técnicas, torcedores, staffs, diretorias e empresários que fizeram parte da minha história como jogador. Sem vocês, não conquistaria as minhas metas coletivas e individuais.

Quero também, em especial, saudar a minha família. Minha esposa, meus filhos, meus pais e meus irmãos. Foi por vocês que derramei cada gota de suor e seguirá sendo por vocês que procurarei ter o mesmo êxito nesta nova fase da minha carreira.

Artigos relacionados