O clima esquentou na manhã desta segunda-feira no programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, entre os comunicadores Lelê Bortholacci e Diori Vasconcelos. O primeiro, que é identificado com o Inter, reclamou da falta de critério do VAR no Gre-Nal de sábado e da sequência de fatos que gerou a “expulsão” de Roger Machado. Já o segundo, que é analista de arbitragem da Rádio Gaúcha e elogiou a atuação do árbitro Rafael Klein, criticou o comportamento do banco de reservas do time colorado no momento da expulsão do auxiliar Roberto Ribas.
Diori: Tu tá brigando por nada! Beleza, então defenda o mau comportamento do banco de reservas. Te abraça nisso.
Lelê: Este erro do árbitro significou a exclusão do meu treinador.
Diori: Não, não. O que significou a exclusão do treinador foi a postura do auxiliar. Tu vai morrer defendendo o indefensável.
Lelê: Tu vai morrer defendendo a arbitragem e eu vou morrer defendendo o Inter. Não estou falando nem do lance do pênalti. Estou falando da falta de critério deste árbitro. Todo mundo sabe que o Daniel Bins tem um passado de torcedor gremista. Aí por que botam ele no Gre-Nal? Se ele é tão detalhista no VAR, por que ele não chamou no pênalti do Gilberto, do Juventude, na final do ano passado?
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Dupla Gre-Nal em campo novamente
Com as polêmicas do Gre-Nal ainda fervendo nos bastidores, o Grêmio volta a jogar nesta terça-feira, 21h30, diante do Pelotas, na Arena, em Porto Alegre. Já o Inter vai encarar o São Luiz, na estreia do técnico Iarley, quarta, às 22h, em Ijuí.