
Especialista em leitura labial em jogos de futebol, o dublador Gustavo Machado publicou nas suas redes sociais a análise do Gre-Nal 447, que ficou marcado pela polêmica de arbitragem de Braulio da Silva Machado. O juiz irritou bastante os jogadores do Grêmio pela não marcação de penalidade máxima de Aguirre em Aravena, no fim do segundo tempo, quando o jogo seguia 1×1.
O mais irritado foi o zagueiro Kannemann, que entrou ainda no primeiro tempo e deu mais energia ao time – ele fez o seu primeiro jogo em 2025 e substituiu o lesionado Wagner Leonardo. No fim, o argentino chega a disparar para o colega Braithwaite: “Eles só roubam”.
- Quinteros diz que Grêmio “se equivocou” em primeira entrevista desde a demissão
- Áudio do VAR mostra explicação do árbitro para não dar pênalti no Gre-Nal: “Cadeira com cadeira”
“Foi penal, foi penal. Isso, vai lá olhar”, disse Kannemann, inicialmente, quando ainda tinha esperanças da marcação da penalidade. “Eles só roubam, eles só roubam”, declarou o argentino depois da partida, olhando para Braithwaite.
Dublagem do GRENAL polêmico! 🔥 pic.twitter.com/7eMChO1xeL
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) April 20, 2025

Foto: Reprodução/Premiere
Kannemann se revoltou em entrevista após o Gre-Nal
Logo na saída de campo, com a cabeça quente depois dos fatos do clássico, Kannemann parou para dar entrevista à televisão e esbravejou contra as decisões das arbitragens nos recentes jogos do Grêmio:
“A gente briga, corre, o rival tem bons jogadores, dinheiro, bom time, mas fizemos por merecer e os caras não apitam nunca para nós. Contra o Flamengo não deram pênalti. Contra nós pega na unha e marcam. Hoje o cara chegou uma hora atrasado. Mas vamos seguir brigando”, disparou o defensor.
No aguardo da confirmação do novo treinador, cuja tendência é Mano Menezes, o Grêmio volta a atuar na quinta-feira, 19h, diante do Godoy Cruz, na Argentina, em mais uma rodada da fase de grupos da Sul-Americana.