Grêmio

Leila Pereira cita o Grêmio e confirma liberação de Weverton: “Um grande atleta”

Goleiro será anunciado em breve pelo Tricolor Gaúcho após sair do Palmeiras

Antes do clássico contra o Santos pelo Paulistão na Arena Barueri nesta quarta-feira, o Palmeiras promoveu uma bonita despedida para o goleiro Weverton, que está acertado para jogar no Grêmio e assinar contrato pelos próximos três anos. A presidente do clube paulista, Leila Pereira, citou o time gaúcho e disse estar atendendo ao desejo do “grande atleta”:

“A compensação que o Weverton trouxe para a gente foram os 12 títulos, como vou negar que um atleta como ele me peça. Não pensei em compensação financeira, mas no histórico que o grande atleta entregou ao Palmeiras”, iniciou Leila, que acrescentou:

“Fiquei muito emocionada, porque é uma despedida de um grande atleta, uma grande pessoa. Conquistou 12 títulos em oito temporadas. Ele nos procurou, falou comigo pessoalmente sobre a proposta do Grêmio. Ele tinha contrato até o fim do ano, queríamos renovar até o fim de 2027, mas falou que era muito boa a proposta do Grêmio”.

O cenário que Weverton encontrará no Grêmio

Aos 38 anos, Weverton chega com status de titular no Grêmio, que deverá buscar um novo clube para o antigo titular do ano de 2025, Tiago Volpi. Enquanto isso, Gabriel Grando, de contrato renovado, será o reserva imediato do time treinado por Luís Castro.

Weverton será o quarto reforço oficial do Grêmio para esta temporada. Além dele, já chegaram Caio Paulista, Enamorado e Tetê. O goleiro será o sexto contratado da posição desde a saída de Marcelo Grohe: vieram antes Julio Cesar, Vanderlei, Marchesín, Caíque, Rafael Cabral e Volpi.

Artigos relacionados