Livre no mercado desde o meio deste ano, quando se desligou do Coritiba, o centroavante Leandro Damião tem um desejo bem claro para a etapa final da carreira: voltar a jogar no Inter, clube que marcou a sua trajetória em momentos distintos. Em entrevista dada ao Globoesporte.com nos últimos dias, o atleta de 35 anos deixou bem claro o seu desejo.
Mais do que isso: admitiu que já teve conversas com o presidente colorado Alessandro Barcellos visando retornar ao Inter já, quem sabe, em 2025.
“Minha vontade hoje é só o Inter. Procuro nem ouvir as outras propostas que tive. Cheguei a falar com o presidente. Minha vontade é voltar ao Inter. Minha ideia sempre foi encerrar um dia no Inter, o clube que me revelou”, afirmou o jogador.
Em sua última passagem, Damião foi decisivo para tirar o Inter da Série B de 2017 e ainda foi importante na campanha no Brasileirão de 2018 com classificação à Libertadores. Em seguida, foi jogar no Kawasaki Frontale, do Japão, onde permaneceu até 2023. Antes, ele, ainda jovem, fez parte dos títulos da Libertadores de 2010 e da Recopa Sul-Americana de 2011.
Inter teria vaga para centroavante?
Um possível obstáculo para o retorno, porém, seria a situação do elenco do Inter em termos de centroavante. No atual esquema tático, Roger Machado utiliza apenas um jogador de referência na área, que vem sendo Rafael Borré. O próprio Enner Valencia, que chegou no meio de 2023 com festa da torcida, terminou a atual temporada sendo reserva.
Ainda há o experiente Lucas Alario, que tem mais um ano de contrato e permanência incerta – se sair, poderia abrir brecha para Leandro Damião. O elenco profissional ainda tem o jovem Ricardo Mathias como opção para o ataque.