
No dia em que fará a sua estreia na Copa Sul-Americana de 2022 fora de casa contra o 9 de Octubre, no Equador, o Inter se baseia na campanha do clube em 2008 para, quem sabe, repetir a dose e ficar com a taça. Há 14 anos, o time então treinado por Tite tinha Lauro no gol e o antigo goleiro relembrou momentos daquela campanha em entrevista à Rádio Gre-Nal:
“Acho que aquele título veio muito pela eliminação pelo Sport na Copa do Brasil. Um time acostumado a vencer tinha que terminar o ano bem. Tite foi a peça principal nisso. Ele começou a implementar um sistema mais europeu. O Tite foi inovador”, disse, antes de acrescentar:
“Jogar contra equipes argentinas, uruguaias, entra em um jogo diferente do que a gente está acostumado no dia a dia”.
Lauro, atualmente, é preparador de goleiros da Ponte Preta, que disputará a Série B nacional em 2022. Sobre o atual titular da posição no Inter, ele defendeu Daniel ainda em relação à falha cometida no jogo contra o Globo-RN pela primeira fase da Copa do Brasil.
“O Daniel falhou no jogo contra o Globo, mas em uma situação normal, em que o Inter estivesse bem, teria vencido por três ou quatro”, lamentou.
Confira o serviço de 9 de Octubre x Inter:
Provável Inter
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel e Johnny; Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes.
Provável 9 de Octubre
Jorge Pinos; Marco Cangá, Manuel Lucas, Darwin Torres e Glendys Mina; José Cazares e Renny Jaramillo; Mauro Da Luz, Danny Luna e Phillips; Newton Williams.
Horário
Quarta-feira (5), às 21h30min, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.
Arbitragem
Andres Merlo, auxiliado por Facundo Rodríguez e Pablo González. VAR: Rodolfo Otero (quarteto argentino).
Transmissão
A Conmebol TV anuncia transmissão ao vivo.