Na chegada da delegação do Grêmio à Arena por volta das 17h20 desta quarta-feira, o lateral-direito João Pedro concedeu breve entrevista à TV oficial do clube e lamentou as fortes chuvas que caem desde o início do dia em Porto Alegre. O jogador, que vem sendo titular nos últimos jogos, admitiu que o tempo ruim deverá “prejudicar o espetáculo” contra o Bahia pela volta das quartas da Copa do Brasil.
“É nítido esse fator da chuva, a gente viu, mas nos preparamos para o jogo. Concentrado para isso. O que for acontecer sobre o clima vamos saber aqui. Viemos preparados. O gramado alagado prejudica o nosso estilo de jogo de manter a posse de bola e agredir o rival. Prejudica o espetáculo sim”, disse João Pedro, antes de acrescentar:
“Cada jogo é uma decisão, ainda mais em uma Copa do Brasil que é mata-mata. Foi bom ter feito esses dois jogos seguidos contra eles, você pega uma experiência do rival, mas a gente sabe que tudo pode mudar de um jogo para o outro. A gente tem que seguir concentrado no que temos que fazer”.
Grêmio x Bahia deve ser confirmado
Mais cedo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e seus auxiliares fizeram uma vistoria no gramado para avaliar o efeito das chuvas. Mesmo com algumas poças já sendo acumuladas, a partida deverá começar normalmente a partir das 19h.
A situação do confronto
Por terem empatado em 1×1 em Salvador na ida, na terça-feira passada, Bahia e Grêmio disputarão pênaltis em caso de novo empate nesta noite. Quem vencer avança à semifinal e aguarda o ganhador de Athletico x Flamengo, que se enfrentam mais tarde.