Um nome com passagem recente pelo Grêmio, mas sem ser aproveitado, foi o grande destaque da campanha do título do Brasil na Kings World Cup Nations, uma liga de futebol sete que envolveu competição entre países neste mês de janeiro. Com faro de gol em dia, Kelvin Oliveira, o K9, foi o grande nome e se destacou inclusive na final vencida por 6×2 sobre a Colômbia.
Em 2021, Kelvin foi eleito o melhor jogador de futebol sete do mundo e fez uma tentativa no campo em 2023 realizando testes no Grêmio. Ele, porém, não foi aprovado na época e saiu sem receber chances na comissão técnica então liderada por Renato Portaluppi.
“Já joguei campo a minha vida toda, fui para o futebol de sete há cinco anos, joguei quatro anos, tive pausa em 2023, fui no Grêmio, tive a passagem, acabou não dando certo. Fui para o São José… a gente fica desanimado”, afirmou K9, em fala recuperada pela ESPN.
“O futebol sete é uma modalidade gostosa de jogar, me encaixei bem, estou feliz, tenho prestígio e sou valorizado. Não me vejo mais no futebol de campo. Não tenho que provar para ninguém que sou bom no campo, tenho que mostrar aqui no futebol de sete”, completou.
QUE GOLAÇO DO K9!
BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA pic.twitter.com/zw9aiQViWO
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) January 12, 2025
Chuva de gols do Brasil
No total, o time brasileiro na Kings Cup fez 37 gols marcados com apenas 13 sofridos. Isto é, o saldo foi positivo em 24 gols. O Brasil venceu a Coreia do Sul por 7×4, em seguida a Alemanha por 9×2, Turquia por 12×4, eliminou o México na semifinal por 3×1 e superou a Colômbia por 6×2 na final.