
O zagueiro Walter Kannemann viralizou nas redes sociais nos últimos dias ao ser visto em um bailão em um CTG com muita música tradicionalista ao fundo. O motivo da presença do argentino do Grêmio no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Piazitos do Sul, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi extremamente nobre.
Em gesto de humildade e de solidariedade, o zagueiro gremista esteve acompanhado da família a convite de um funcionário do Grêmio, que ajudou na organização do evento para arrecadar recursos para Volmar Silva da Silva, frequentador do CTG. Segundo o site Globoesporte.com, ele foi “diagnosticado com mucocele orbital, infecção que causa acúmulo de muco e pus em torno do olho e gera risco de perda de visão”.
O Kannemann é muito gaúcho
Hahhahahhajjahajhahha pic.twitter.com/n1mtVs16oC+ Após desistir da eleição, Marcelo Marques indica nome ideal para comandar o Grêmio
— Esporte Imperativo 🇪🇪 (@Esp_imperativo) August 22, 2025
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“Me senti muito honrado e prestigiado com a presença deste grande zagueiro do meu Tricolor. Me deixou muito feliz de sentir que, além de um baita jogador, tem um coração enorme. Foi muito atencioso com os convidados”, agradeceu Volmar em fala ao mesmo portal.
A banda Chiquito e Bordoneio, de longa trajetória nos CTGs gaúchos, comandaram a festa e tiraram fotos com Kannemann e seus familiares. O zagueiro, vale lembrar, é o atleta mais antigo do elenco do Grêmio e mora no Rio Grande do Sul desde 2016.
Kannemann com grande desafio pela frente
Enquanto isso, Kannemann segue trabalhando com os demais colegas para o grande desafio do final de semana. Sem a presença de Balbuena, com lesão no tornozelo direito, o Grêmio terá pela frente o líder Flamengo, no domingo, a partir das 16h, no Rio de Janeiro.